CoD

Não é de hoje que a série Call of Duty não tem inovado muito em seus títulos. Mas terão os seus desenvolvedores atingido o próprio limite de criatividade?

Eu já dei uma palhinha do que penso de CoD no post anterior. Mas se você está com preguiça, ou não se lembra, vou resumir: joguei e curti bastante, mas perdi o interesse com a falta de originalidade dos últimos títulos. Há poucas inovações, quase sempre insignificantes ou dignas de indiferença. Em outras palavras: é sempre mais do mesmo. Não sou hater ou fanboy. Longe disso. Eu gosto de games, não de franquias ou plataformas. Mas por causa dos motivos que acabei de citar eu não comprarei o Ghosts, seja pra PC, para essa ou próxima geração.

Sim, estou me repetindo um pouco. Mas há um motivo. Assista o vídeo abaixo do usuário satantribal:

Trata-se de duas cenas retiradas de Modern Warfare 2 e Ghosts, respectivamente, em determinado momento de suas campanhas. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Os desenvolvedores simplesmente copiaram a mesma animação de um jogo de quatro anos atrás para o lançamento deste mês, alterando alguns detalhes cosméticos. Seria preguiça ou falta de originalidade? Eu acho que os dois. A “anuidade” da série também pode ter contribuído. Mas agora tem um cachorro em algumas missões! É verdade, mas para mim, isso não é uma mudança significativa, não me chama atenção, não me faria comprar o jogo.

Eu nem ia me alongar muito no assunto. Mas eu vi este vídeo hoje e precisava comentá-lo. Ele consegue resumir todo o meu desânimo e insatisfação com Call of Duty em apenas alguns segundos. É, Infinity Ward e Activision, fica pra próxima.

Vi lá no Arena iG.

Marcos CostaDiversosGamesPCPS3PS4Xbox 360Xbox OneActivion,Call of Duty,Call of Duty Ghosts,Call of Duty Modern Warfare 2,Ghosts,Infinity Ward,Modern Warfare
Não é de hoje que a série Call of Duty não tem inovado muito em seus títulos. Mas terão os seus desenvolvedores atingido o próprio limite de criatividade? Eu já dei uma palhinha do que penso de CoD no post anterior. Mas se você está com preguiça, ou não se...